Gestão abre inscrições para encontro de preparação à aposentadoria


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Gestão Pública, abriu as inscrições para o “XXI Encontro Anual de Preparação à Aposentadoria”. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (17) e podem ser feitas através da intranet, no link referente ao programa, pelo endereço eletrônico medicina.trabalho@londrina.pr.gov.br, no portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br/gestao_publica/programa_aposentadoria, ou ainda, pelos telefones (43) 3372-4900 e (43) 3372-4901.

Para efetuar a inscrição é preciso ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número da matrícula de funcionário, o e-mail e preencher os dados pessoais. O encontro será realizado no dia 24 de abril, das 8h30 às 12h, no auditório da Associação de Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina(AAPML), que fica na rua Kozen Igue, 270, jardim Granville, região sul da cidade.

Para aqueles que desejarem, no dia do encontro haverá um ônibus que os levarão até o auditório da AAPML. A saída está prevista para as 8h, em frente ao estacionamento da Caapsml.

Durante o encontro, será servido café da manhã com música ao vivo, ao som da Banda de Músicos de Londrina. Em seguida, haverá o momento de reflexão e interação seguido pela apresentação do programa e da palestra “Aposentadoria: novas perspectivas”, ministrada pela psicóloga Aurora Aparecida Fernandes Gonçalves.

O objetivo do programa é preparar o servidor para as mudanças que ocorrem na vida após a aposentadoria. A família também é incluída nas atividades do programa que existe há 20 anos.

O público-alvo são funcionários aposentados em 2012 e aqueles que vão se aposentar neste ano e no próximo (2014), bem como seus respectivos cônjuges. A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) e da Associação dos Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina (AAPML).

Fonte: Prefeitura de Londrina