Detran suspende atendimento em Londrina


O atendimento nos postos de serviços descentralizados do Departamento de Trânsito do Paraná estará suspenso, a partir desta segunda-feira (15), em Londrina, Maringá e na Vila Hauer, em Curitiba. Em decorrência da greve dos servidores, considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado, o Detran vai remanejar funcionários e serviços para as Ciretrans dessas e outras cidades e, assim, garantir que os usuários sejam atendidos. 
Equipes de servidores que não aderiram ao movimento e funcionários comissionados vão reforçar o atendimento nas cidades com maior procura. Na próxima semana, serão 45 pessoas para atendimento extra em Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. 
ABERTOS – Na Capital, o posto Central (Rua João Negrão, 246) e o posto Fazendinha (Rua da Cidadania Fazendinha) continuarão abertos. A Ciretran do bairro Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2.940) já está com o atendimento normalizado e também recebe reforço. 
A Ciretran de Londrina fica na Rua Suindará, 334, e a Ciretran de Maringá, na Rodovia Sincler Sambatti, quilômetro 1, s/n.º. Vale lembrar que os serviços do Detran Fácil, pela internet, são alternativas para quem precisa fazer segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via do Certificado de Licenciamento e Veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID) e emissão da CNH Definitiva. 
Na sexta-feira (12), o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, criticou a manutenção da greve e pediu desculpas aos usuários prejudicados pelo movimento. "A paralisação desrespeita a Justiça e, principalmente, os cidadãos paranaenses. O Governo do Paraná tem total tranquilidade e está fazendo o seu papel. Agimos dentro da legalidade e do princípio de bem servir, que sempre nos orientou. Manter uma greve que já foi declarada ilegal é falta de consideração com a população", afirmou.
Fonte: Agência Estadual de Notícias