Professores de creches de Londrina paralisam atividades nesta quinta-feira


Os professores de aproximadamente 60 creches de Londrina vão promover nesta quinta-feira (18) um protesto contra os baixos salários da categoria. A concentração está programada para as 9h30 na Praça La Salle, na região central. A intenção do grupo é fazer uma passeata até o Moringão, passando pela Avenida JK.

Os professores das escolas particulares também deverão aderir à passeata, como protesto à contraproposta do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), rejeitada por todos durante assembleia realizada no último sábado (13).
A proposta apresentada pelo Sinepe é de R$ 720, que segundo o vice-presidente do Sinpro, André Cunha, é menor que o salário mínimo e ainda menor que o salário reajustado dos professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs).
O presidente do Sinpro, Eduardo Nagao, caracterizou a oferta do sindicato patronal como imoral. "Vamos exigir das escolas uma maior conscientização e o entendimento óbvio de que um professor não pode ganhar salário mínimo. Esse movimento de quinta-feira é um grito de socorro à sociedade londrinense", disse.
Fonte: londrina.odiario.com