Servidores da UEL suspendem indicativo de greve


Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspenderam o indicativo de greve em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3). Na próxima terça (7), uma nova assembleia deve ser realizada.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (ASSUEL), Marcelo Seabra, o governo do estado se comprometeu a rever a determinação de aumentar a jornada de trabalho de todos os servidores para 40 horas semanais sem aumento nos salários.
“Até que isso seja revisto, o governo prometeu suspender essa obrigatoriedade para os servidores que tem carga horária diferenciada”, explicou Seabra.

Além disso, segundo ele, uma comissão foi formada na quinta-feira (2) para avaliar a questão da carga horária. “A comissão vai se reunir no dia 13 ou 14 para elaborar uma nova proposta”, informou.

Superlotação

O Hospital Universitário (HU) está com atendimento restrito nesta sexta-feira (3) por causa da superlotação. O Pronto-Socorro, que tem 48 leitos, estava com 85 pacientes internados durante a manhã. Os pacientes são atendidos nos corredores e algumas cirurgias estão sendo adiadas por falta de leitos.

Em meio a todo esse caos, o HU recebeu a notícia de que a nova UTI deve entrar em funcionamento até julho. Inaugurada em abril de 2012, a unidade com 10 leitos aguarda a contratação de funcionários para dar início ao atendimento. “O governador assinou decreto autorizando a contratação dos 70 servidores. Portanto, nós esperamos que, nos próximos 60 dias, a UTI já entre em funcionamento”, afirmou a reitora da UEL, Nádina Moreno, em entrevista à RPC TV.

Fonte: www.jornaldelondrina.com.br