Lixeiro da MM é flagrado sem calçado adequado em Londrina


O diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira, foi às ruas na manhã de segunda-feira (6) verificar se os coletores de lixo da empresa MM Consultoria, Construções e Serviços têm à disposição o equipamento de segurança necessário para a realização do serviço em Londrina. A terceirizada precisou prestar contas ao município após denúncias de que os trabalhadores sofrem com as más condições de trabalho. 
A empresa enviou documentação à companhia comprovando o uso dos equipamentos e dos uniformes adequados. "Fui até o Vista Bela acompanhar o trabalho e presenciei um dos coletores sem os calçados adequados. Ele usava um par de tênis e disse para mim que as botas fornecidas pela empresa estavam úmidas e inutilizáveis. Vou cobrar para que a empresa deixe equipamentos de reserva para evitar situações do tipo", garantiu Pereira em entrevista à rádio CBN Londrina. 
O diretor lembrou, no entanto, que a situação relacionada ao calçado do coletor foi a única flagrada por ele durante a verificação. "A empresa conseguiu comprovar a utilização dos equipamentos e, num primeiro momento, não temos mais nada a acrescentar", destacou. 
Ele lembrou, porém, que a MM já enviou novos documentos à CMTU, que devem ser analisados até o final desta semana. "São planos e programas que detalham a atividade exercida pelos coletores em Londrina", concluiu o diretor.
Fonte www.bonde.com.br