Prefeitura de Londrina vai implantar administradores distritais em 2014


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), assinou um decreto que atribui funções ao cargo de administrador distrital e agora encaminha um estudo de impacto financeiro para implementar, a partir de 2014, o cargo que fará a ponte entre o Executivo e a zona rural.

Na manhã desta terça-feira (7), ele explicou à reportagem de odiario.comque os cargos já existiam na lei municipal, mas não havia uma definição de suas responsabilidades. "Agora nós vamos fazer um levantamento dos equipamentos públicos em cada distrito. Vamos designar a inclusão no orçamento do custo desses administradores e do exercício de suas funções", comentou.

Kireeff informou que apenas o estudo poderá determinar qual o investimento necessário para manter os administradores. A lei do município prevê a existência de oito deles, mas a definição do número e de onde eles ficarão instalados também só virá após a análise mais aprofundada.

Ele destacou que a nomeação dos administradores não significa a volta da subprefeituras. "As subprefeituras contavam com a estrutura administrativa que foi desmembrada ao longo do tempo. O que nós temos hoje como ferramenta administrativa é essa figura do administrador distrital. Se isso vai evoluir a uma subprefeitura são os fatos que vão dirigir ou não, vamos ver a eficácia", disse.

Londrina já teve subprefeituras, mas elas foram abolidas em 2001, no início da gestão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT). O ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) chegou a prometer sua reativação, mas não a cumpriu durante o mandato.

Fonte: londrina.odiario.com