Servidores estaduais planejam nova manifestação por reajuste


Representantes dos 17 sindicatos de servidores estaduais do Paraná se reuniram, na manhã desta sexta-feira (10), para planejar os próximos passos da reivindicação por reajuste salarial da categoria. Eles pedem aumento de 13,5%, pago em uma única parcela. O aumento proposto pelo governo é de 6,5% dividido em duas parcelas, a serem pagas em maio e junho.

De acordo com Donizete Silva, diretor sindical do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab), o reajuste deveria ser proporcional ao aumento do salário mínimo regional, de 12,5%, mais 1% que foi recolhido dos servidores para cobrir o rombo da Paranaprevidencia – e que o governo teria prometido devolver em forma de aumento salarial.
Os servidores planejam fazer uma vigília em frente ao Palácio Iguaçu no fim da tarde do dia 21 até a manhã do dia 22. Na terça-feira, eles fizeram ato público no local e uma comissão foi recebida por representantes do governo, que sinalizou que faria estudos sobre o reajuste e convocaria, até o próximo dia 17, uma nova reunião de negociação com a categoria.
A assessoria da Secretaria da Administração e Previdência do Paraná (SEAB) informou que ainda não há data marcada para a reunião e nem uma nova posição do governo.
Fonte: Jornal de Londrina