Prefeitura de Londrina suspende pagamento de insalubridadade para estudo de atualização


A prefeitura de Londrina suspendeu o pagamento de insalubridade e periculosidade dos servidores municipais. Desde o mês de fevereiro, o valor está cortado enquanto é realizada uma nova análise de quem deveria ter direito ao benefício.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Marcelo Urbaneja, disse que a suspensão foi pactuada com a categoria. "Já conversamos com a administração. Eles têm o compromisso de, se não nesse mês, no mais tardar no mês que vem, já estar tudo regularizado, já ter a volta do pagamento", explicou na manhã deste sábado (11).
Urbaneja comentou que a tabela do auxílio estava desatualizada e a prefeitura achou por bem fazer a revisão dos laudos. Quando o estudo terminar, os funcionários que tiverem o direito do pagamento o receberão retroativo à data da interrupção.
"O que foi alegado [pela prefeitura] foi uma desatualização. A insalubridade e periculosidade são gratificações que têm que ser apontadas mês a mês, de maneira muito rigorosa. A pessoa que trabalha com energia e alta tensão, por exemplo, ela recebe a periculosidade no mês em que ela trabalha com risco, nas férias ela não vai receber", explicou.
O SindServ aguarda a finalização da atualização comandada pela prefeitura para o retorno do pagamento.
Fonte: londrina.odiario.com