Vice presidente da UGT defende valorização de servidores


O vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), deputado Roberto Santiago (PSD-SP), presidiu a sessão de audiência pública, realizada pela Comissão de Trabalho (Ctasp), da Câmara, nessa terça-feira (14) que debateu a valorização das carreiras típicas de Estado, que são áreas no serviço público que exercem atividades estratégicas (fiscalizar, controlar, regular, gerir, defender) independente de governo.

Santiago, afirma estes servidores necessitam de maior capacitação, qualificação e reconhecimento para melhor atender à sociedade. “Você não pode ficar fingindo que presta o serviço à sociedade, e a sociedade não pode ficar reclamando todo momento desses serviços que não são prestados”, destacou.O parlamentar repudiou ainda a grande quantidade de concursos públicos realizados sem o preenchimento do número de vagas.  “Você gera uma expectativa nessas pessoas que fazem os concursos e frustrar um ser humano é absolutamente ruim, principalmente, quando parte da administração pública. Se o governo tem a possibilidade de contratação de 50 servidores, que faça concurso para 50 pessoas e ao final do concurso que contrate os aprovados imediatamente. A legislação tinha que ser mais dura com isso”, pontuou.
 
Segundo o deputado, vários projetos que oferecem melhorias a esses servidores e à sociedade tramitam na Câmara e no Senado, mas estão parados por não serem tratados como assuntos secundários.

Fonte: UGT