Programa de preparação à aposentadoria realiza encontro


A Secretaria Municipal de Gestão Pública vai realizar nesta quarta-feira (22), às 8h, o primeiro encontro mensal de 2013 para repassar “Orientação sobre o Processo de Aposentadoria” com relação à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) e à terapia comunitária. A palestra será ministrada no auditório da Villa da Saúde, localizada na rua Jorge Casoni, 2.350.

O encontro faz parte do Programa de Preparação à Aposentadoria cujo objetivo é preparar o servidor e sua família para as mudanças que ocorrem no cotidiano após a aposentaria. Podem participar da palestra os servidores que se aposentaram em 2012 e aqueles que se aposentarão neste ano e no próximo, 2014. Estes funcionários poderão levar seus respectivos cônjuges.

Os servidores que não participaram do encontro anual e que não fizeram a pré-inscrição para o encontro mensal, podem participar da palestra de quarta-feira normalmente. Não é necessário fazer a inscrição antecipada. Os encontros são momentos de esclarecimento e informação sobre este processo natural da vida dos trabalhadores, que é a aposentadoria. Neste espaço acontecem trocas de informações e experiências de vida entre os servidores.

O Programa de Preparação à Aposentadoria tem a parceria do SINDSERV e da Associação dos Aposentados da Prefeitura. 

Fonte: Prefeitura de Londrina