UGT defende criação de Frente Parlamentar de Segurança e Saúde no Trabalho


Dirigentes da Fenatest (Federação dos Técnicos de Segurança do Trabalho) estiveram reunidos, em São Paulo, com o deputado federal Roberto Santiago (SP) para tratar da criação da Frente Parlamentar de Segurança e Saúde no Trabalho. Conforme os representantes da categoria Nacional dos técnicos de segurança do trabalho, a visita ao deputado Santiago serviu para tratar, também, da atual situação de saúde e segurança no país.

Na ocasião, os sindicalistas falaram da necessidade do Congresso Nacional implantar a Frente Parlamentar. Roberto Santiago, que também é o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, se colocou a disposição da Fenatest para criação da Frente Parlamentar de Segurança do Trabalho. Santiago e os dirigentes sindicais discutiram a criação do Conselho Nacional dos Técnicos.

Ele se mostrou solidário com a categoria e sugeriu que sejam criadas estratégias políticas junto aos parlamentares pela aprovação do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança. Participaram do encontro com o parlamentar o dirigente sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ismael Gianeri, Marquinhos, presidente do Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança de São Paulo) e Armando Henrique, presidente da Fenatest, Natal Leo da UGT e Cleonice Caetano Secretária Nacional de Segurança e Saúde da UGT

De acordo com Adir Souza, lider sindical, que esteve no encontro, o deputado Santiago tem compromisso com o movimento sindicalista. "O deputado Roberto Santiago é velho amigo, pois é do meio Sindical. Segundo Adir, Santiago já presidiu o Sindicato do Asseio e Conservação de São Paulo, é vice Presidente da UGT  e ex-Presidente da Fundacentro. Ele conhece de perto a nossa área de Segurança e Saúde", revelou Adir.

Fonte: UGT