Saúde realiza prestação de contas do SUS


A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (24), às 8h, a primeira audiência pública para prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2013. No encontro serão apresentados os dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. A audiência será na Câmara Municipal, localizada na rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico.

Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, e os diretores apresentarão os dados referentes aos procedimentos de média e alta complexidade; número de atendimentos realizados; frota de ambulância e veículos; contratação de médicos através de concurso público e seleção de outros através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) do Ministério da Saúde; campanhas de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama e contra a gripe H1N1; programas de saúde bucal; ações de combate e controle à dengue; adesão ao Consórcio Paraná Saúde; ações contra a tuberculose entre outras.

O secretário municipal de Saúde explicou que “é importante realizar audiências públicas, primeiramente porque é uma obrigação legal do Estado e, em segundo, porque é uma forma de prestar contas para a sociedade das ações que vem sendo realizadas na Secretaria. É uma prática cidadã e de responsabilidade de todo gestor público.”

Para apresentar explicações sobre os dados, estarão presentes a: Diretoria-geral, as Diretorias de Serviços Complementares de Saúde (DSCS), Financeira e de Gestão de Compras e Serviços (DFGCS), de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (DGTE), de Regulação da Atenção à Saúde (DRAS), de Logística e Manutenção em Saúde (DLMS), de Atenção Primária à Saúde (DAPS), de Planejamento e Gestão em Saúde (DPGS), de Urgência e Emergência em Saúde (DUES), de Vigilância em Saúde (DVS) e a Ouvidoria e o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

Fonte: Prefeitura de Londrina