Lei de Diretrizes Orçamentárias é tema de audiência pública em Londrina


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será tema de uma audiência pública na próxima quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Londrina. A intenção é repassar à população quais são as previsões de gasto e receita da administração, bem como as perspectivas de investimentos em obras e serviços públicos.

O debate será coordenado pelo secretário municipal de Orçamento, Planejamento e Tecnologia, Daniel Pelisson. Ele declarou que sua principal preocupação é informar os dados de maneira didática para que a comunidade possa realmenre entender as previsões da LDO.
"A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um assunto muito árido, muito técnico. Iremos apresentar de forma a ficar bem explicativo para todos e responderemos as perguntas que nos forem feitas. É a LDO que organiza as diretrizes do nosso orçamento. Ela contém as previsões de receita e despesa e orienta o que pode e o que não pode ser feito", comentou.
A LDo deve ser finalizada até o mês de agosto e precisará ser aprovada pelos vereadores. Seu planejamento também estará em consonância com o Plano Plurianual (PPA) - projeção executada no início das novas administrações para programar as ações do poder público pelos próximos quatro anos.
"Geralmente nossas ações já são previstas na LDO, mas como este ano é o ano de PPA, asa ções serão incorporadas mais para frente, quando o plano já estiver pronto e as ações previstas", colocou o secretário.
A audiência começa às 19h.
Fonte: londrina.odiario.com