TJ-PR garante devolução dos dias de greve aos servidores do Detran em Londrina


Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) garantiu aos servidores do Detran, em Londrina e em todo o Paraná, o ressarcimento dos valores descontados em razão da greve da categoria. O despacho do juiz Rogério Ribas, da última sexta-feira (7), prevê a devolução dos valores em até 48h, sob pena diária de R$ 10 mil.

A secretária do Sindicato dos Servidores do Detran (Sisdep) em Londrina, Silvia Penerotti, explicou que os funcionários tiveram acesso à nova folha de pagamento nesta quarta-feira (12), mas ainda há irregularidades. De acordo com ela, foi reavido o salário-base, porém os encargos especiais dos trabalhadores não foram repostos.
"Já havia rumores que os valores integrais não seriam repassados. Nós conversamos com a diretoria do Detran e nos falaram que seriam restituídos os valores conforme o entendimento deles. Rodaram nova folha sim, só que pela metade", declarou.
O setor jurídico do sindicato já foi comunicado e uma nova ação deve ser proposta para garantir o direito dos trabalhadores. "Vamos entrar com uma nova solicitação judicial. É mais um capítulo para essa história. Acredito que teremos novo parecer favorável", disse.
A greve no Detran em Londrina teve início no dia 5 de abril e terminou no dia 17 do mesmo mês. Ao todo, no Paraná, aderiram ao movimento grevista cerca de 360 servidores. A categoria reivindicava a criação de um quadro próprio, concurso público, melhores condições de trabalho e reajuste do adicional de insalubridade.
Fonte: londrina.odiario.com