Usina de Asfalto de Londrina suspende atividades a pedido do Ministério Público do Trabalho


A Usina de Asfalto  de Londrina suspendeu as atividades nessa quarta-feira (12), a pedido do Ministério Público do Trabalho. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação tenta adequar o espaço e fornecer condições adequadas de segurança do trabalho, higiene para os servidores e reformas na estrutura do espaço.

O gestor da pasta, Sandro Nóbrega, explicou na manhã desta quinta-feira (13), à reportagem de odiario.com, que a usina inicialmente foi fundada, em 2011, para funcionar como uma estrutura móvel. Porém, decidiu-se posteriormente por sua instalação em um local fixo na zona sul de Londrina, que foi adaptado.
O Ministério Público do Trabalho apontou, em 2012, a necessidade de obras de adequação no espaço e agora foi orientada a suspensão das atividades para que as melhorias fossem concretizadas. O município espera apresentar ao juiz, nesta sexta-feira, quais medidas serão tomadas.
Segundo Nóbrega, entre as iniciativas estão a compra de equipamentos de proteção individual, a melhoria das instalações sanitárias e a construção de um escritório.
A paralisação das atividades vai impactar diretamente nas obras de pavimentação asfáltica em Londrina. A produção de massa ficará suspensa até a próxima semana.
Fonte: londrina.odiario.com