Funcionários da Visatec ameaçam parar após atraso dos salários em Londrina


Os funcionários da Visatec fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (17) e ameaçaram paralisar as atividades. Com os vencimentos de maio em atraso, eles cobraram o pagamento e criticaram os problemas contínuos com os salários.

Perto das 9h, os trabalhadores estavam parados, mas após uma negociação com a companhia saíram para o serviço antes das 10h, de acordo com dados da rádio Paiquerê AM. A reportagem de odiario.com  tentou contato com o proprietário da empresa, Faiçal Jannani Junior, mas ele não atendeu ao celular e não estava na sede da companhia neste manhã.
A rádio Paiquerê AM também divulgou que uma falha burocrática teria causado problemas no pagamento. Ao portal odiario.com, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Siemaco), Izabel Aparecida de Souza, disse que os atrasos são constantes.
Nesta segunda-feira, ela esteve reunida com os funcionários da Visatec e disse que iria tentar uma negociação com a empresa e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Ainda informou que há uma promessa dos vencimentos serem quitados nesta semana.
A Visatec é responsável pelos serviços de capina e roçagem de Londrina. A reportagem de odiario.com tentou contato com a CMTU e aguarda retorno para saber se o município deve intervir no atrito.
Fonte: londrina.odiario.com