Órgãos públicos reduzem horário de expediente


O Supremo Tribunal Federal (STF), os tribunais superiores e outras Cortes com sede em Brasília decidiram mudar o horário de expediente nos dias de jogo do Brasil na Copa das Confederações de Futebol. Depois da partida inaugural, no domingo, o jogo da seleção ontem, contra o México, foi o primeiro a afetar o expediente. Os tribunais publicaram portarias parecidas autorizando os funcionários a trabalharem das 8h às 15h em dia de jogo do Brasil. Ontem, a sessão do STF ocorreu pela manhã. 

Também no Paraná houve expediente diferenciado em órgãos públicos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em Curitiba, encerrou as atividades mais cedo, antes do jogo contra os mexicanos. Apesar da liberação, os atendimentos em Londrina e Maringá para o cadastramento biométrico, segundo servidores da Justiça Eleitoral, foram mantidos. 

Na Itaipu Binacional, apenas "serviços essenciais, como transportes e operações" estavam sendo feitos, de acordo com uma funcionária. Ela não soube informar se ocorreria a mesma liberação para os demais jogos da seleção. Ninguém atendeu o telefone na assessoria de imprensa. 

A Receita Federal também liberou os funcionários minutos antes do jogo. Porém, segundo a assessoria de imprensa, não foi divulgado um ato oficial reduzindo os atendimentos até as 16 horas. Outros órgãos como Ministério Público do Paraná e Tribunal de Justiça do Estado tiveram horário normal. Em Londrina, prefeitura e Câmara de Vereadores mantiveram os respectivos expedientes. O próximo jogo do Brasil será no sábado à tarde, contra a Itália.

Fonte: Folha de Londrina (Com Folhapress)