Servidores dos hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina realizam nova paralisação de 12h


Pela segunda vez no mês, os funcionários dos hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina realizam uma paralisação de 12h. O novo protesto ocorre das 7h às 19h desta terça-feira (25). Os serviços de urgência e emergência serão mantidos. A categoria espera negociar com o governo do Estado melhores condições salariais na mesma data.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde), Elaine Rodella, a mobilização desta vez será mais forte no Paraná. Além de unidades de Londrina, Cascavel, Guaraqueçaba e litoral, também aderem ao movimento os hospitais e regionais de saúde de Curitiba, Lapa, Campo Largo, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Cianorte, Guarapuava, entre outras.
Ela contou nesta segunda-feira (24) que desde o primeiro protesto, no dia 4 deste mês, o Estado não se posicionou para negociar. Após o sindicato chamar nova paralisação para esta terça, a Secretaria de Estado de Saúde programou uma rodada de conversas. "Tentamos uma reunião antes dessa data, mas não se dispuseram a negociar. Apesar de terem marcado para o mesmo dia a negociação, dissemos que a paralisação seria mantida", afirmou.
No sábado (29), o Sindsaúde realiza assembleia para deliberar sobre o que for apresentado pelo governo estadual. "A gente não quer ouvir tudo aquilo que já foi dito anteriormente. Queremos propostas sérias", afirmou.
Na pauta de reivindicações estão a luta pelo auxílio transporte para todos servidores e com valores compatíveis aos custos de deslocamento, hora extra calculada tendo como critério o salário-base e as gratificações, reajuste nas gratificações e a implementação de um Plano Próprio de Carreira (PPC).
Fonte: londrina.odiario.com