Julgamento de Gerson Araújo, vereador de Londrina, é adiado para julho


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou o julgamento do vereador de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), desta quinta-feira (27) para o dia 17 de julho. A decisão acatou o pedido da defesa do parlamentar, que teve a nulidade de sua candidatura requerida por ter assumido interinamente a Prefeitura de Londrina no período eleitoral.

De acordo com o advogado de Araújo, Frederico Reis, o vereador terá o direito de fazer sua contestação oral no próximo mês. Ele afirmou que os argumentos da defesa continuam os mesmos desde o início do processo e que o cumprimento do mandato de 2013 e o trabalho com a comunidade não alteram em nada o processo.
"Infelizmente deveria influenciar, mas não altera o processo", comentou. O pedido de nulidade da candidatura de Araújo partiu do Ministério Público Eleitoral e do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que também pede a invalidação dos 4.332 votos obtidos pelo vereador.
Gerson Araújo assumiu a administração municipal em 2012, assim que o então vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro, renunciou ao cargo após admitir ter recebido propina. O prefeito à época, Barbosa Neto (PDT) já havia sido cassado pela Câmara.
Fonte: londrina.odiario.com