Servidores do Iapar decidem manter greve por tempo indeterminado em assembleia realizada em Londrina


Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) decidiram manter a greve por tempo indeterminado em uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (28). Em Londrina, 100% dos cerca de 500 servidores aderiram à paralisação.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais na Área de Pesquisas Agrícolas e Agropecuárias (Sindpar), Ricardo Moura, destacou que a categoria pede apenas o início das negociações com o governo, porém até o final da manhã desta sexta-feira, não havia notícias sobre a abertura de um diálogo.
Os trabalhadores pedem R$ 800 de abono emergencial e a reestruturação dos valores da carreira. Na quinta-feira (27), a diretoria do Iapar chamou os servidores e declarou que estava acordando com o Estado um piso mínimo nacional.
Moura destacou que isso não atende à reivindicação dos funcionários. "A diretoria não tem direito de negociar com o governo em nome dos servidores. Por não haver ainda nenhuma proposta na pauta, então decidimos permanecer em greve ", destacou.
Todas as centrais do Iapar entraram em greve e, até as 11h30, já havia confirmação de 100% de adesão em Pato Branco, Santa Tereza do Oeste, Cambará, Ibiporã e Ponta Grossa.
Fonte: londrina.odiario.com