Kireeff quer concluir mudanças no secretariado até o final do ano


Um dos temas mais debatidos nos últimos dias pelo alto escalão da Prefeitura de Londrina é a reforma administrativa, que pode resultar, inclusive, na troca de secretários e redução de cargos comissionados. Vencidos os seis meses iniciais da gestão, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) cobrou do secretariado relatórios específicos de cada uma das pastas com sugestões para mudanças estruturais que devem ser implementadas até o final do ano. 

À FOLHA, o prefeito antecipou alguns dos seus objetivos com as mudanças. "Na medida das possibilidades deles, pedi para que analisassem o enxugamento no quadro. Eu espero poder reduzir comissionados." Segundo Kireeff, os secretários têm 30 dias para entregar os seus relatórios. "As sugestões vão ajudar as mudanças estruturais e até de organograma que pretendemos fazer." 

A administração municipal deve ainda elaborar um projeto de lei com as definições de perfil para os cargos de confiança. "Queremos que o servidor que venha a ocupar esse cargo tenha o perfil adequado para desempenhar o serviço. Vamos evitar assim as indicações políticas." 

Kireeff não descartou mudanças no secretariado, mas não quis antecipar nomes. Contudo, segundo apurou a reportagem, é grande a possibilidade da primeira baixa da gestão ser na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com a saída do ex-jogador Élber Giovane. Desde o início ele teve o papel de "abrir portas em instituições esportivas nacionais", conforme uma fonte, mas estaria agora com muitos compromissos pessoais. Kireeff não confirmou.

Fonte: Folha de Londrina