Elber deixa FEL, mas promete continuar dedicado ao esporte de Londrina


Elber Giovane de Souza deixou oficialmente a presidência da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que deve ser assumida nesta segunda-feira pelo atual diretor-técnico e braço direito do ex-presidente, Ângelo Deliberador.

A saída foi confirmada pelo próprio Elber ao JL. O ex-jogador afirmou que o principal motivo é a falta de tempo para se dedicar aos diversos compromissos internacionais, principalmente na Alemanha,onde até 2003, ficou no Bayern de Munique e tornou-se celebridade internacional.

“Tive uma conversa com o prefeito Kireeff e expliquei os motivos. Meus compromissos na Europa, fora do Brasil, me tiram parte do tempo necessário para que me dedicasse integralmente à Fundação”, afirmou Elber.

“Como não conseguia atender às pessoas da comunidade que me procuravam e aos vereadores, isso estava me deixando desconfortável”, explicou o ex-presidente.

Segundo ele, os problemas financeiros e estruturais da FEL e da Prefeitura e nem mesmo a saraivada de críticas do técnico Claudio Tencatti, do LEC – impedido de treinar no gramado do Estádio do Café para poupar a grama para o jogo deste domingo com o Metropolitano (SC) – não foram fatores fundamentais para a saída do cargo.

Elber afirma que sai da FEL, mas não abandona o apoio ao esporte da cidade. “Quero ficar como um assessor do presidente, de forma gratuita. Vou ajudar mais ainda porque sei a situação em que tudo se encontra. Pretendo trazer situações novas para Londrina, principalmente por meio de intercâmbios com a própria Alemanha”, afirma. Ele dá como exemplo um projeto para crianças em situação de rua que pode ter suporte do governo alemão.

O novo presidente da FEL, Ângelo Deliberador, deve ser anunciado oficialmente pelo prefeito Alexandre Kireeff segunda-feira (8).

Fonte: Jornal de Londrina