Proposta salarial de Kireeff agrada Sindicato dos Servidores


O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) recebeu ontem da administração a proposta de zeramento das perdas salariais de aproximadamente 3,8 mil funcionários que não tiveram reposição da inflação durante os oito anos do governo de Nedson Micheleti (PT), de 2000 a 2008. Segundo o documento assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), serão contemplados os agentes de gestão pública, os técnicos de gestão e os técnicos de saúde. O índice cobrado pela categoria é de 16,4%. 

Para o primeiro grupo a proposta prevê quitar a pendência em fevereiro do ano que vem. Para os técnicos, que compõem um grupo maior, superior a 2,2 mil servidores, Kireeff ofereceu pagamento parcelado em três vezes, começando em 2014. "Por ano a prefeitura pagaria 5,47% até chegar ao índice", informou o presidente do sindicato, Marcelo Urbaneja.

Embora tenha sido classificada de "proposta conservadora", a tendência é que seja aprovada pelos servidores. De acordo com Urbaneja, a oferta será defendida pelas lideranças sindicais na assembleia a ser realizada no final do mês. "Entendemos que a administração está no primeiro ano, com dificuldades, mesmo assim abriu um canal de negociação importante para que os trabalhadores apresentem os demais itens da pauta de reivindicações." 

Conforme a FOLHA mostrou ontem, a Secretaria de Fazenda ainda não tem garantias de que a prefeitura feche o ano com as contas equilibradas. Questionado se isso não poderia prejudicar o cumprimento da proposta, Urbaneja demonstra otimismo. "No ano passado, com toda a turbulência, a prefeitura ainda fechou o ano com dinheiro em caixa. Esperamos que seja assim de novo."

Fonte: Folha de Londrina