Trabalhadores são resgatados em condições sub-humanas


Um grupo de seis trabalhadores vindos do Maranhão foi resgatado em condições sub-humanas de um imóvel no conjunto Milton Gavetti, zona norte de Londrina, pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da da Construção e do Mobiliário (Sintracom). 

Graças a uma denúncia anônima, uma equipe do sindicato chegou ao local e encontrou os trabalhadores em um imóvel sem energia elétrica, sem água potável e com alimentação insuficiente. "Na nossa avaliação, é um trabalho análogo ao de escravo. Nesta época do ano, vir do nordeste para a nossa região com esse frio e dormir em um lugar com colchão fino, sem cama, lençol e coberta, é uma condição sub-humana", relatou o presidente do sindicato, Denilson Pestana. 

Os seis trabalhadores foram retirados da casa e levados para um hotel da cidade. O sindicato entrou em contato com a empreiteira responsável pela obra, que mostrou interesse em fazer o acerto com os funcionários, além de bancar o retorno para o Maranhão. Até o meio da tarde, no entanto, a questão ainda não havia sido solucionada.

Fonte: www.folhaweb.com.br