Encontro sindical de servidores públicos do oeste e centro-oeste paranaense


A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - FESMEPAR e o Sindicato dos Servidores públicos de Marechal Candido Rondon – SINSEMAR (filiados à UGT), realizaram o 1º Encontro de Sindicatos de Servidores Públicos Municipais da Região Oeste e Centro Oeste do Paraná, no dia 19 de julho, na sede da Associação dos Servidores de Marechal Candido Rondon, ASSEMAR,. O evento teve a participação de dirigentes de 18 sindicatos de servidores públicos.
 
O presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos saudou os presentes e agradeceu a direção do SINSEMAR pela parceria na organização do evento, “Os dirigentes sindicais precisam desta integração considerando que cada município tem suas particularidades, mas, se as ações diferem, ao mesmo tempo são comuns a todos. É hora de se mobilizar”, destacou Luiz Carlos. O presidente do SINSEMAR Fernando Hübner falou da importância do encontro para a unificação das lutas sindicais no sentido de estabelecer ações conjuntas de apoio efetivo, e também no aperfeiçoamento das lideranças para um enfrentamento técnico e político diante das diferentes situações encontradas em cada região. O assessor jurídico da federação Aquile Anderle, fez questão de elogiar Marce lo Malagia, que conduziu a mesa de  trabalhos. A diretora de Finanças da FESMEPAR, Sonia Marchi agradeceu a presença de todos e falou do compromisso da federação de cada vez mais ”fazer com que os dirigentes sindicais estejam preparados para os enfrentamentos do dia a dia de suas atividades”.
 
Os participantes foram unânimes em afirmar que “o encontro foi extremamente positivo, pois essa troca de experiências certamente vai permitir a elaboração e a colocação em prática de assuntos pertinentes aos sindicatos, por região, dos principais temas de reivindicações de seus associados”. O presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste, companheiro Antonio, concluiu que “essa feliz atuação da FESMEPAR fará melhorar nosso atendimento para com a sociedade”.

Fonte: UGT Paraná