Greve na Eletrobras: TST marca audiência de conciliação para a próxima segunda-feira, 29


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, marcou para a próxima segunda-feira, 29 de julho, às 14 horas, em Brasília, a audiência de conciliação para definir sobre a greve na Eletrobras. A informação foi dada pelo presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Franklin Moreira à Agência CanalEnergia.
A greve se iniciou no último dia 15 de julho e os sindicatos buscavam um acordo com a Eletrobras. Entre as reivindicações estavam reposição salarial de 6,49% mais um ganho real em torno de 4,3%. Além disso, os sindicatos pediam quatro talonários de tíquete e manutenção dos benefícios atuais. A Eletrobras oferecia reposição salarial e três talonários de tíquete.
Como a proposta feita pela empresa não foi aceita e nenhum acordo tinha sido fechado com os trabalhadores, a Eletrobras entou na última segunda-feira, 22 de julho, na Justiça com um pedido de dissídio coletivo. A ação estava sendo julgada na última terça-feira, 23 de julho, mas a decisão sobre a audiência de conciliação só saiu nesta quarta-feira, 24.
Fonte: Canal Energia