Centrais nas ruas: contra a precarização da terceirização e no Dia Nacional de Luta


A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), as demais centrais sindicais para discutirem as duas grandes ações que mobilizarão os estados brasileiros na defesa da classe trabalhadora no mês de agosto.

O primeiro grande ato será no dia 6 de agosto em frente às federações e confederações patronais, contra a precarização da Terceirização, em função do Projeto de Lei 4330/2004, que regula os contratos de prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho dele decorrentes.

O segundo é o Dia Nacional de Luta e Paralisações, marcado para o dia 30 de agosto. Nesta data, as centrais defenderão, mais uma vez, a pauta de reivindicações dos trabalhadores, entre elas, está a votação imediata pelo fim do Fator Previdenciário, a diminuição da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e contra o PL 4330, da “Terceirização Sem Fim”.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, afirmou que estas ações estão sendo planejadas para dar continuidade às lutas que as centrais vêm empenhando há muitos anos na busca de melhorias e cumprimento das leis que protegem o trabalhador. E disse ainda que a pauta das centrais vão de encontro às exigências dos jovens demonstrados nos protestos ocorridos em junho. “Nossos objetivos são os mesmos, o objetivo é comum para toda a sociedade, tanto os jovens quanto os trabalhadores querem um país melhor e mais justo para todos”.

Amanhã de manhã, dia 30 às 10 horas, os presidentes estaduais de São Paulo se encontrarão na sede da UGT, Rua Aguiar de Barros, 144 – São Paulo/SP, para traçarem como serão as ações na cidade no dia 6 de agosto.

Fonte: UGT