Servidores aprovam em Assembleia proposta do prefeito Kireeff


A Assembleia Geral, convocada pelo Sindserv de Londrina, reuniu na noite ontem mais de 800 servidores num hotel da cidade.

Eles votaram a proposta do prefeito Alexandre Kireeff . Na proposta, a Administração municipal se compromete com o zeramento das perdas salariais de três categorias do funcionalismo publico municipal: Agentes de Saúde Pública, Técnicos de Saúde Publica e Técnicos de Gestão Pública da seguinte forma:

AGP’s em 01 parcela a ser paga em fevereiro/2014 e dos Técnicos em 03 parcelas em fevereiro/2013, fevereiro/2014 e fevereiro/2015.

Apesar de a proposta atender apenas um item do documento de reivindicação, a medida irá beneficiar mais de 3.800 servidores que ainda acumulavam 16,41% de defasagem salarial adquirida durante os anos de 2000 a 2008.

Segundo o Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, “Foi um negociação muito difícil, o secretariado do prefeito nos apresentava uma proposta de reposição salarial para os AGP’s, TGP’s e TSP’s ao longo de 15 anos, rechaçamos essa ideia por achá-la desrespeitosa com o servidor, batemos na mesa e mostramos que era possível um comprometimento maior, pois isso é parte da garantia dos direitos trabalhistas que por anos nos foi negado e que o orçamento historicamente se comporta muito mais otimista do que eles estão pensando”, disse Urbaneja.

Ainda segundo Urbaneja, o sindicato continuará lutando pelos outros itens da pauta de reivindicação. “A proposta é conservadora, mas reconhecemos que houve boa vontade do prefeito em atender a categoria, ele se mostrou aberto ao diálogo e se comprometeu em prosseguir com os outros itens da pauta no próximo semestre”, explicou.

Com estes argumentos, a proposta foi apresentada e aceita pela imensa maioria dos servidores presentes à Assembleia.

Fonte: Blog Paçoca com Cebola

http://blogs.odiario.com/pacocacomcebola/