Prefeito de Londrina confirma saída de Robinson Borba do Ippul, em Londrina


O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) confirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (1º), que o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Robinson Borba, entregou o cargo. O planejamento do município ainda prevê a união da Secretaria Municipal de Obras ao Ippul.

A exoneração de Robinson Borba deve ocorrer na próxima semana, após uma audiência pública sobre o Plano Diretor na próxima segunda-feira (5), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, próximo à Câmara Municipal de Londrina.
De acordo com Kireeff, Borba deverá participar da apresentação do Plano Diretor à comunidade, bem como fazer as explanações sobre as duas últimas leis complementares que precisam ser aprovadas pelos vereadores, de zoneamento e sistema viário.
O prefeito classificou a baixa no secretariado como o encerramento de um ciclo. Para ele, o então presidente do Ippul conseguiu fazer o resgate do Plano Diretor e também da imagem do Instituto, que foi manchada após denúncias de fraude nos documentos da lei de zoneamento no final do ano passado.
"Ele fez o trabalho de resgate e validação de tudo isso. Foi muito feliz nesse processo dificílimo. Resgatou a credibilidade do Ippul", declarou à Rádio Paiquerê AM.
A Prefeitura de Londrina deverá passar por reestruturação e poderá unir a Secretária Municipal de Obras e Pavimentação ao Ippul. Kireeff acredita que isso dará celeridade e harmonia aos procedimentos do instituto de planejamento. Ele não afirmou se as pastas serão comandadas pelo secretário municipal de Obras, Sandro Nóbrega. "Pode ser conduzido pelo secretário de obras ou não", disse.
A reportagem de odiario.com  tentou contato com Robinson Borba, porém seu celular estava desligado. A informação é que ele participava, na tarde desta quinta-feira, de uma agenda no Rio de Janeiro.
Fonte: londrina.odiario.com