Prefeito quer mais uma secretaria


Ainda este mês, segundo o secretário Rogério Dias, o Executivo irá encaminhar à Câmara projeto de lei para criar mais um secretaria na prefeitura: a Secretaria de Recursos Humanos, que seria estruturada com um cargo de secretário e três de assessores, além de levar consigo a Diretoria de Gestão de Pessoas, hoje responsabilidade da Gestão Pública. 

"É uma pasta importante porque se atentará especificamente aos servidores públicos que representam mais de 50% da despesa do município. O projeto já está pronto e aprovado pelo prefeito e em breve, ainda este mês, será encaminhado à Câmara", afirmou. "O setor de recursos humanos demanda do secretário atenção especial e mais de 40 despachos diários. É importante que seja desmembrada." 

Londrina teve Secretaria de Recursos Humanos até dezembro de 2001, quando foi fundida com a Secretaria de Administração. Posteriormente, em julho de 2002, foi criada a Secretaria de Gestão Pública. 

Outra medida que constará da micro reforma administrativa é a criação de pelo menos um cargo de administrador e um de controlador interno para cada uma das 18 secretarias. "São cargos imprescindíveis para assessorar os secretários, principalmente no quesito de contas públicas", comentou Dias. (L.C.)

Fonte: Folha de Londrina