MP ajuíza ação contra ex-prefeito Nedson Micheleti


A 4ª Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público ajuizou ação civil pública contra o ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti (PT) por improbidade administrativa. 

A promotora de Justiça Sandra Koch aponta que foi realizada licitação e contratação em desacordo com o Plano Plurianual (PPA) do município, além da inexistência de crédito orçamentário na aquisição de equipamentos para implantação de rede wireless nas escolas urbanas e rurais em 2007. O Ministério Público considerou a instalação desnecessária em razão da existência de serviço gratuito oferecido pela Sercomtel à disposição do município. 

Os ex-secretários Jacks Dias (Gestão Pública), Wilson Sella (Fazenda), Carmen Lúcia Bacarro Sposti (Educação) e Ezer Mariano da Silva (Planejamento) foram citados na ação, que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina. Além deles, o ex-diretor de Tecnologia da Informação, Edson Carlos da Silva, aparece na ação entre os envolvidos nas irregularidades. 

O MP pediu o enquadramento dos atos de improbidade por ferirem os princípios constitucionais da administração pública, violando deveres de honestidade, legalidade e lealdade ao Município e prática de ato visando fim proibido em lei.

Fonte: www.folhaweb.com.br