Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho da UGT cria coletivo nacional


Com o objetivo de identificar e apoiar as ações que já estão sendo desenvolvidas visando promover a Saúde e Segurança do Trabalho em diversos estados da federação, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) criou um Grupo de Trabalho (GT) que buscará fortalecer essas atividades e, por meio de encontros periódicos, construirá ações específicas para cada Estado e categoria.

A criação do GT aconteceu durante a realização da 2ªPlenária Nacional das Entidades Filiadas a Central, evento que aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo e reuniu entidades ugetistas de todo o Brasil.

“Em todo o país temos pessoas que realizam esse trabalho, mas de forma isolada que não tem dado visibilidade. Eu percebi que se juntarmos esse conhecimento poderíamos cobrir um espaço muito maior, pois temos pessoas boas nessa área em todos os nossos sindicatos,” explica Cleonice de Souza Caetano, Secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT.

Segundo a diretora, com esse coletivo será possível valorizar as pessoas que já fazem esse trabalho e, quando necessário, contribuir para a criação ou fortalecimento de GTs em outras regiões brasileiras. “É muito melhor trabalhar por regiões, uma vez que cada local têm suas necessidades e suas particularidades nós queremos que cada Estado possa desenvolver o trabalho deles, com a problemática que só eles conhecem,” diz a secretária.

Fonte: UGT