Servidores da Câmara terão 10 dias para justificar diplomas


Dez dias. É o prazo que os servidores da Câmara de Municipal de Londrina têm para justificar os diplomas apresentados para a obtenção de adicional salarial por progressão de conhecimento. A Câmara vai analisar cada justificativa em separado para só então decidir se o adicional permanece ou não.

Conhecido como Farra dos Diplomas, o caso apontou, em março de 2013, a existência de irregularidades nos diplomas apresentados pelos servidores. Os documentos continham, em maior ou menor grau, algum tipo de irregularidade. Parte deles nada tinham a ver com o cargo que o funcionário exerce na casa.

“Dos 70 servidores da Câmara, apenas 13 não apresentaram diplomas para a obtenção de adicional”, segundo o presidente da Câmara, Rony Alves (PTB). 
“Os 57 servidores já receberam a correspondência e tem dez dias, a partir de segunda-feira, para justificar a apresentação do diploma. Vamos analisar caso a caso”, afirma Alves.

O presidente da Câmara garantiu ainda que vai recorrer da nova liminar da Justiça que determina a volta do pagamento dos valores acrescidos aos salários por conta da promoção, suspenso desde março, por recomendação do Ministério Público. 

Fonte: Jornal de Londrina