Crianças depredam carros em oficina da prefeitura de Londrina


Um grupo de cinco crianças fez um estrago na oficina da Prefeitura de Londrina, localizada na Rua Maria Vidal da Silva, na zona sul da cidade, na tarde de domingo (15). Pelo menos seis carros que iam para leilão foram depredados por crianças. Os atos de vandalismo foram flagrados por câmeras internas do local.

De acordo com o diretor operacional da Guarda Municipal, Osmar dos Santos, o prejuízo só foi verificado nesta manhã de segunda-feira (16), quando funcionários da oficina assumiram o serviço e notaram diversos extintores de incêndio jogados no chão do pátio. Ao percorrer o espaço, eles foram identificando veículos com vidros quebrados e amassados.
A farra das crianças, que segundo ele, aparentam ter menos de dez anos, durou aproximadamente 40 minutos. Apesar do espaço ficar próximo da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) I, que é rodeada de seguranças, ninguém viu o momento da ação do grupo. De acordo com Osmar, não houve nenhum registro ou denúncia da invasão no local, que fica ao lado de uma quadra esportiva utilizada pela comunidade.
O ato ainda terminou com uma caminhonete batida. "É visível que eles não tinham técnica alguma para conduzir um veículo. As imagens mostram eles fazendo manobras com o carro", contou. Os envolvidos no caso estão sendo identificados. Segundo informações de um funcionário da oficina, as mães dos garotos foram até o local para tentar alguma forma de ressarcimento ao município. A prefeitura registou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso.
Fonte: londrina.odiario.com