Em greve há nove dias, funcionários dos Correios de Londrina aprovam contraproposta


Em greve há nove dias, os funcionários dos Correios em Londrina aprovaram uma contraproposta de 8% de reajuste salarial nesta quinta-feira (26). Os trabalhadores pedem ainda um aumento linear de R$ 100 em todos os salários, além de manutenção do plano de saúde  e 8% em benefícios. As novas reivindicações devem ser apresentadas ao comando do movimento e a empresa na sexta-feira (27).

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Londrina, Fabiano Batista, foi preciso reavaliar as reivindicações anteriores, uma vez que a própria Justiça considerou irreal e fora dos padrões o aumento de 35% nos saláros e 7,7% nas perdas inflacionárias.
"Alguns sindicatos inclusive apontaram índices diferentes da nossa contraproposta, de 10% de reajuste salarial, aumento linear de R$ 150, por exemplo. Isso ainda deve ser aprovado. A proposta ainda não está fechada, mas deve girar em torno disso", comentou.
A aprovação de novas reivindicações anuncia uma possibilidade de finalização da greve instaurada na última semana. Nesta quinta-feira (27) nenhuma agência foi fechada em Londrina. A mobilização tem baixa adesão, com cerca de 30% da categoria com os braços cruzados.
Fonte: londrina.odiario.com