SINDSERV INFORMATIZA BANCO DE DADOS


O SINDSERV inicia nesta semana a implantação de um sistema de informática, com o objetivo de melhorar o atendimento aos servidores sindicalizados. Durante esta semana estarão sendo instalados os módulos do sistema.

Trata-se da primeira etapa de um projeto que Irá: informatizar todo o banco de dados, emitir guias de atendimento do SINDSERV SAÚDE, controlar a reserva de churrasqueiras, a matrícula em cursos e treinamentos promovidos pelo SINDSERV e o atendimento jurídico prestado aos servidores.

No final da implantação dessa etapa, além de agilizar o atendimento, será possível emitir extratos individualizados aos servidores que utilizam os benefícios proporcionados pelo sindicato.

De acordo com o Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, “a informatização foi uma necessidade. Estava cada dia mais difícil controlar os atendimentos do SINDSERV e o relacionamento com a Prefeitura e com outros parceiros. Somente para exemplificar, agora mesmo a Prefeitura está exigindo que utilizemos um novo sistema informatizado de controle de descontos na folha de pagamento, o CONSIGNET. Este momento exigirá um pouco de paciência por parte dos servidores e até mesmo a colaboração de todos, no sentido de fazer a atualização das fichas de filiação. Posteriormente, pretendemos integrar todo esse sistema com a internet, possibilitando que o servidor possa realizar vários serviços sem precisar se deslocar até a sede do SINDSERV.”        

A previsão é de que, até o final do ano, esta primeira etapa tenha sido finalizada e boa parte dos processos administrativos do SINDSERV estejam informatizados.