Vereadora Sandra Graça defende reestruturação da Medicina do Trabalho no município


Durante o Expediente da Câmara Municipal de Londrina, no dia 1 e outubro, a Vereadora Sandra Graça destinou alguns minutos de sua fala para partir em defesa da reestruturação da medicina do trabalho no município.

A vereadora aproveitou a abertura do evento Outubro Rosa, que é um campanha de conscientização realizada no mês de outubro sobrea importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, para lembrar das servidoras municipais e pedir maior atenção com a saúde da servidora e também do servidor público municipal. Sandra Graçadeixou claro que a saúde do trabalhador tem que ser tratada com maior cuidado pela Administração municipal.

Outro ponto lembrado pela vereadora foi a divulgação recente do estudo realizado pela UEL, das condições de saúde dos professores da rede estadual de educação. E propôs que algo nesse mesmo sentido também seja implementado em nosso município. “Sabemos que a educação é vital para nossa formação, para a formação dos nossos jovens, mas precisamos cuidar da saúde do professor”, afirmou a vereadora.

 Graça solicitou a vereadora Elza Correa, representante do prefeito na Câmara, que a Medicina do Trabalho dentro do nosso município seja reestruturada, uma vez que a PML é a maior empresa do município. “Estamos tratando de vidas! De pessoas! Vamos trabalhar no dia a dia de nossas Escolas Municipais, de nossas UBSÂ’s, da nossa Usina de Asfalto, onde tivemos um servidor, que tenhamos o devido cuidado com o trabalhador. Nós passamos, mas os servidores ficam e eles precisam ficar com condições dignas de trabalho”, finalizou seu discurso.

Assista o vídeo no site do SINDSERV.