Márcio Corrêa assume a FEL no lugar de Deliberador


O chefe de Gabinete da Prefeitura de Londrina, Márcio Corrêa, vai acumular interinamente o cargo de presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14), pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD). Corrêa assume o lugar de Ângelo Deliberador, que entregou o cargo nesta manhã.
Corrêa já atuou como jogador de basquetebol por 25 anos. Ainda jovem, passou por vários clubes da região. A nomeação do chefe de Gabinete será publicada no Jornal Oficial desta terça-feira (15), assim como a exoneração de Deliberador.
Corrêa é o terceiro presidente da FEL na gestão Kireeff
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14), Márcio Corrêa, um dos assessores mais próximos de Kireeff desde a campanha eleitoral, disse que está assumindo a FEL interinamente, mas que assume “como se fosse para ficar”. Isto é, trabalhando para manter os projetos em desenvolvimento. E como primeira tarefa, nesta segunda mesmo, articulou a ida da delegação londrinense aos Jogos da Juventude, a partir de sábado (19), em Umuarama.
Corrêa disse que a administração municipal tem consciência das dificuldades enfrentadas pela FEL neste ano, mas avalia como boa a performance da fundação. Ele é o terceiro presidente da FEL desde a posse de Kireeff. O primeiro a assumir foi o ex-craque do futebol Elber Giovanne, que saiu em julho dando lugar ao seu diretor técnico Ângelo Deliberador.
“Segundo as informações que eu tenho, Londrina vem se reerguendo esportivamente, principalmente nas categorias de base, setor que vem fazendo um bom trabalho. O alto rendimento, que já viveu bons momentos, precisa ser melhor trabalhado para começar de novo”, disse Marcio Corrêa. O desafio da FEL, segundo ele, é trabalhar bem nas duas frentes.
Deliberador deixa o cargo após confusão
A saída de Ângelo Deliberador da FEL, a pedido do prefeito nesta manhã, ocorreu um dia depois da confusão envolvendo a fundação, a Portuguesa Londrinense e o Sport Campo Mourão.
Os dois times da Terceira Divisão do Paranaense, que tinham partida marcada para o domingo (13), encontraram o Estádio do Café fechado e tiveram que cancelar a partida. O motivo, segundo a FEL, foi que os dois times não haviam agendado a partida.
Em entrevista por telefone ao JL, Deliberador afirmou que a justificativa para a saída da FEL seria “incompatibilidade administrativa”. “Todas as ações que tomamos à frente da FEL foram corretas legalmente, mas politicamente podem não ter sido bem interpretadas. O [prefeito Alexandre] Kireeff achou que a imagem da administração municipal estava muito desgastada e recomendou, por meio de assessores, a minha saída.”
Deliberador assumiu o comando da FEL em julho, após a saída de Élber Giovane de Souza. Ele atuava como diretor técnico antes de ser nomeado por Kireeff como presidente.
Fonte: Jornal de Londrina