Kireeff define novo comando da Comunicação


O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) confirmou ontem o nome do novo coordenador do Núcleo de Comunicação Social (N.Com) da prefeitura. Assume o cargo o jornalista Oswaldo Petrin, na quarta mudança do primeiro escalão da administração desde janeiro. 

Petrin, que já foi editor-chefe do jornal Folha de Londrina, substitui Roberto Francisco, que ocupou o posto do dia 7 de janeiro até a última quinta-feira. Antes dele, Kireeff já havia trocado Robinson Borba (ex-Ippul), Elber Giovani e Ângelo Deliberador (ambos da Fundação de Esportes). 

O novo coordenador do N.Com é aposentado do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e estava nomeado em cargo de comissão na Secretaria da Casa Civil do governo estadual, com salário de R$ 2,5 mil. Porém, ele diz já ter se desligado da função. "Já formalizei a desincompatibilização dias atrás, mas não é (cargo da) Casa Civil. Faço "frila" para o Iapar, como tem outros colegas que fazem, e a remuneração vem por intermédio da Casa Civil." 

Petrin afirma que ainda não teve oportunidade de apresentar seu plano para a comunicação social ao prefeito, mas que pretende trabalhar com proatividade. Por outro lado, cita "dificuldades" a serem superadas, como a reposição de pessoal e a reestruturação do núcleo. "Se o prefeito quiser me dar mais cinco ou seis (funcionários), vai ter trabalho para todo mundo." 

Petrin aguarda chamado de Kireeff para acertar outras pendências. Uma delas é a atuação da N.Com em relação à agência de propaganda que o prefeito planeja contratar.

Fonte: Folha de Londrina