SINDSERV SE REÚNE COM O PREFEITO


          Foi realizada na tarde desta quarta-feira (dia 6) mais uma reunião entre a Diretoria do SINDSERV e o Prefeito Alexandre Kireeff.

          O Prefeito novamente se mostrou muito receptivo às reivindicações dos servidores, principalmente com um possível encerramento do Cartão COOPERCRED. O Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, detalhou ao Prefeito o funcionamento do cartão e o Prefeito solicitou que o Secretário de Gestão, Rogério Carlos Dias, busque alternativas que possibilitem a continuidade do benefício.

          O Prefeito também informou que o Secretário de Fazenda está com os valores da licença-prêmio em atraso e deverá apresentar a forma de pagamento da mesma.

          Outra reivindicação do SINDSERV que está sendo atendida pelo Prefeito é a nomeação das comissões da promoção por competência e habilidades e do PCCS. O Secretário de Gestão informou que está encaminhando as minutas dos decretos para a Secretaria de Governo.

          Também estão sendo finalizados os detalhes para que seja corrigido o erro no pagamento dos Agentes de Endemias, que não estão recebendo a gratificação da antecipação salarial. O SINDSERV está empenhado para que o erro seja corrigido já neste mês de Novembro/2013.

          O Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, se mostrou bastante satisfeito com a receptividade do Prefeito. “Essa forma de relacionamento entre o Chefe do Executivo e o SINDSERV aproxima os servidores da Administração. A conversa franca e aberta, junto com a boa vontade demonstrada pelo Prefeito, trazem benefícios para todos. Vários problemas podem ser resolvidos mais rapidamente e com menos formalidade, facilitando bastante para os servidores.Se nós podemos resolver os problemas sem apelar para a Justiça, por que não fazê-lo?”

          Urbaneja inclusive exemplificou ao prefeito o caso dos Motoristas do TEC que tiveram retirados dos seus salários uma gratificação de 25% pelo ex-prefeito do PT, Nedson Micheleti. O SINDSERV entrou na justiça e ganhou a ação. Hoje, a conta que a Prefeitura está pagando é muito maior do que se o Nedson não tivesse retirado o benefício legítimo do salário dos servidores. 

          As reuniões mensais deverão continuar.