Servidores do Iapar retomam atividades, mas mantêm estado de greve em Londrina


Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) decidiram voltar aos serviços  depois da promessa do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei de reestruturação salarial. Porém, a categoria se mantém em estado de greve e pode retomar a paralisação na quinta-feira (28), caso a matéria siga parada.

"O estado de greve permanece e a paralisação dos serviços poderá ocorrer sem prévia formalidade", declararam os trabalhadores em documento escrito após a assembleia da última semana. Eles destacam que aguardam um gesto concreto do governo, já que Richa deu a declaração de enviar o projeto diante dos servidores de Londrina e da imprensa.
Esta já é a segunda greve deflagrada pelos servidores neste ano de 2013. A categoria chegou a paralisar as atividades no final de junho, mas voltou ao serviço com a promessa do governo de garantir a reestruturação salarial.
A nova tabela já aprovada ergue de R$ 900 para R$ 1.600 o piso da categoria e prevê aumentos de 15% a 38% para os servidores mais antigos.
Fonte: londrina.odiario.com