Kireeff quer implantar plano de metas para avaliar secretarias em Londrina


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), quer implantar um sistema de metas para avaliar as secretarias municipais. Através de seu perfil na rede social Facebook, na manhã desta terça-feira (26), ele informou que a intenção é criar indicadores que mostrem a evolução ou não das pastas.

"Essas metas precisam ter três características: precisam ser mensuráveis, precisam ter uma previsão de data para serem atingidas e, o que é mais importante, precisam ser atingíveis, caso contrário, não passariam de enganação típica do populismo", publicou.
Ao exemplificar as metas, ele citou um comparativo feito pela Autarquia Municipal de Saúde sobre a média de atendimentos mensais no Pronto Atendimento Municipal (PAM). Em 2011, a média era de 32.704, que subiu para 38.474 em 2012 e pulou para 48.841 neste ano. Ele acredita que o número pode servir como um indicador da saúde em Londrina.
O estabelecimento de metas também era uma reivindicação das entidades representativas do município, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que inclusive promoveu reuniões sobre o assunto com a administração.
Kireeff já adiantou em entrevistas coletivas que avaliará o desempenho dos secretários ao final deste primeiro ano de governo e pode promover mudanças se achar que algum deles está abaixo das expectativas.
Fonte: londrina.odiario.com