Prefeito de Londrina promete mudanças no secretariado para janeiro


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), já adiantou que fará mudanças no secretariado em janeiro de 2014. Na última semana, a quinta baixa foi registrada no primeiro escalão com a saída do chefe da Autarquia Municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, que teve seu nome citado em uma ação de improbidade administrativa relativa ao concurso anulado em agosto deste ano.

"Nós temos dois cargos que estão acumulados. Na Secretaria de Obras, [temos Sandro Nóbrega] acumulado com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul) e isso tem data para acabar inclusive. É um acordo que nós temos com o secretário de Obras até o dia 23 de dezembro. Da mesma maneira, o chefe de gabinete [Márcio Côrrea] tem acumulado o cargo da FEL e isso no começo de janeiro vai ser superado com a inclusão de mais um membro no secretariado", disse à rádio Paiquerê AM.
Kireeff não descartou outras saídas e informou que fará conversas com os atuais membros do primeiro escalão, ao longo deste mês de dezembro, para fazer uma avaliação do trabalho. Ele prometeu avaliar se os secretários cumpriram as metas previstas no início da gestão.
"Todos têm tido um posicionamento de colaborar, ajudar, são verdadeiros voluntários desses esforços de organização da prefeitura. E como é da nossa política trabalhar através de metas, conforme são atingidas, precisa ser estabelecido um novo acordo de intenções entre as partes", colocou.
O Executivo ainda está formalizando um sistema de metas e indicadores de avaliação dos secretários, pedido também das entidades de Londrina, como a Associação Comercial e Industrial. No primeiro ano à frente da prefeitura, Kireeff teve outras quatro exonerações: Elber Giovane e Angelo Deliberador deixaram a FEL, Robinson Borba o Ippul e Roberto Francisco o Núcleo de Comunicação.
Fonte: londrina.odiario.com