Kireeff institui plano de metas para avaliar administração em Londrina


Um programa de metas será instituído pelo prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), na próxima segunda-feira (30). A intenção é criar indicadores de desempenho, objetivos qualitativos e quantitativos em que o trabalho das secretarias possa ser avaliado pela população e pelo próprio chefe do Executivo.

Após o dia 1º de janeiro, Kireeff terá 90 dias para apresentar seu plano de metas que ficará disponível no Jornal Oficial do Município e no site da prefeitura para acompanhamento da comunidade. A cada quatro meses, ainda será apresentado um relatório sobre o que foi cumprido, na tentativa de melhorar o controle social da gestão e a eficiência dos gastos públicos.
Os indicadores de desempenho serão elaborados tendo em vista o desenvolvimento sustentável, inclusão social, qualidade de vida, promoção da segurança pública, defesa dos direitos fundamentais, meio ambiente equilibrado, saneamento básico, combate à poluição, atendimento dos serviços público de forma rápida, justiça tributária e equilíbrio orçamentário.
"Trata-se de medida que se insere numa perspectiva moderna, que é a de tornar mais eficaz e socialmente controlado o exercício do poder sob as regras da democracia representativa, que atende a um conjunto de exigências indispensáveis para o exercício do poder de forma transparente, eficiente e, sobretudo, compatível com as respostas do Executivo Municipal quanto aos compromissos assumidos por ocasião da disputa eleitoral", sustenta a administração.
O plano de metas, segundo justificativa apresentada na Câmara, ainda possibilitará a continuidade de políticas públicas de sucesso. Na segunda-feira, Kireeff também sanciona as mudanças que flexibilizam a Lei Cidade Limpa.
Fonte: londrina.odiario.com