PF em Londrina terá atendimento restrito com paralisação nessa terça-feira


Apenas os serviços essencias da Polícia Federal serão mantidos nesta terça-feira (11) em Londrina, durante uma paralisação de 24h de agentes, escrivães e papiloscopistas. O protesto é fruto de um movimento nacional em prol do reconhecimento das atribuições para cargos de nível superior e, por consequência, melhores condições salariais.

A convocação do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná aponta que os manifestantes deverão estar vestidos todos de preto e com dizeres nas roupas como "Crise na Polícia Federal" ou então "SOS – Polícia Federal". Em Londrina, são cerca de 50 associados a entidade. Porém, ainda não se sabe se a mobilização terá adesão de todos.
Em 2012, os policiais realizaram uma greve de 60 dias em busca de um acordo com o governo do Estado. Sem resposta sobre os pedidos, a categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve. Antes disso, eles ainda realizarão novos protestos, já previamente agendados para 25 e 26 de fevereiro e também nos dias 12, 13 e 14 de março.
Fonte: londrina.odiario.com