Policiais civis de Londrina e Maringá vão paralisar atividades na próxima quinta-feira


Os policiais civis de Londrina, Maringá e região aprovaram uma paralisação para a próxima quinta-feira (20), como uma forma de pressionar o governo do Estado a encaminhar a pauta. A categoria está indignada com a falta de efetividade das negociações com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Ademilson Antônio Alves Batista, informou que a paralisação também foi aprovada em Curitiba nessa quarta-feira e vai ser discutida no núcleo de Cascavel, no oeste do Estado, nesta quinta-feira (13).
No dia 20 de fevereiro, policiais civis de todo o Estado irão para Curitiba, onde farão uma manifestação no Centro Cívico e cobrarão uma postura do governo do Estado. "Nós não fazemos greve, estamos tentando de todas as formas, mas tem hora que não dá mais", colocou.
 Segundo Batista, entre as principais reivindicações está a aprovação do novo estatuto da categoria, já pronto e ainda não implementado. "Nós queremos a implantação e o pagamento retroativo das promoções, as progressões concedidas que não foram implementadas, a convocação dos novos policiais aprovados em concurso e a reposição das perdas salariais", informou.
O Sindipol ainda destaca a necessidade da contratação de agentes carcerários para a guarda dos distritos policiais superlotados, pois atualmente há um desvio de função. Os policiais civis são retirados das investigações para atuar no controle dos presos.
No dia da paralisação, a Polícia Civil vai manter somente 30% do efetivo para executar os serviços essenciais.
Fonte: londrina.odiario.com