Aumentar a taxa Selic é crime contra o trabalhador


Os 8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras representados pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamentam que, mais uma vez, o Governo puna quem produz e trabalha pelo desenvolvimento do País. O aumento da taxa Selic em 0,25% é um grande equivoco, pois só beneficia os especuladores, verdadeiros sangue suga da riqueza do País. Com isso o trabalhador passa a viver com a espada na cabeça, uma eterna ameaça de perda de seus empregos. Ao elevar a taxa Selic para 10,75% o Copom (Comitê de Política Monetária) fez com que o Brasil entrasse na contra mão da política monetária global.

A inflação é danosa, e seus efeitos todos nós conhecemos. Mas conter o consumo para combater a inflação às custas de empregos é um crime contra a sociedade brasileira. Mecanismos existem. Basta tão somente que sejam colocados em pratica.

A decisão é mais uma demonstração da política econômica equivocada. O ano apenas começou e muitas categorias profissionais vão entrar em processo de dissídio coletivo. Isso significa que o embate será duro, pois os trabalhadores não vão aceitar pagar essa conta.  

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT