Trabalhadores da capina estão sem receber, denuncia vereador


O vereador Emanoel Gomes (PRB) usou o grande expediente da sessão desta terça-feira (11) da Câmara Municipal de Londrina para comentar a situação dos serviços de capina e roçagem na cidade. O parlamentar contou que conversou com funcionários das terceirizadas responsáveis pelos trabalhos e descobriu que os profissionais estão sem receber os últimos salários. "É por isso que a cidade continua suja", observou. 
Gomes destacou, ainda, que muitos trabalhadores estão sem ter o que comer em casa. "As cestas básicas também não estão sendo entregues", contou. 
De acordo com o vereador, estão sem receber os vencimentos funcionários das empresas Ecsam Serviços Ambientais e Tecvia Construtora e Obra Ltda. O contrato com a primeira prevê o pagamento de R$ 372,5 mil mensais pela prestação do serviço na região norte e em parte das zonas leste e oeste. Já a Tecvia recebe R$ 415 mil por mês para realizar a capina e a roçagem na zona sul e na outra parte das regiões leste e oeste. 
Emanoel Gomes também criticou o fato de a CMTU não passar informações à Câmara sobre a situação. "Entrei em contato com a companhia pelo telefone e nada", afirmou. 
Os vereadores Rony Alves (PTB) e Mário Neto Takahashi (PV) fizeram coro às críticas de Gomes. "A CMTU está sendo omissa", disse o presidente do Legislativo. "Sei como o senhor está se sentindo, vereador", completou Takahashi, que é autor de diversos pedidos de informações para a companhia municipal. 
Líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Câmara, a vereadora Elza Correia (PMDB) entrou em contato com o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas, para obter mais informações sobre a falta de pagamento aos funcionários da capina. "Ele confirmou o problema, mas garantiu que os vencimentos foram repassados na manhã de hoje", disse. 
A parlamentar garantiu, ainda, que vai agendar a vinda de Geirinhas ao Legislativo, para que ele esclareça todas as dúvidas dos vereadores relacionadas à CMTU.
Fonte: Portal Bonde