63 creches de Londrina aprovam indicativo de greve a partir do dia 24


Os 63 Centros de Educação Infantil filantrópicos de Londrina aprovaram, em assembleia realizada na manhã deste sábado (15), a paralisação por tempo indeterminado das atividades a partir do dia 24 deste mês. O dado é da Rádio Paiquerê AM.

Mais de 100 professores estiveram reunidos para discutir a pauta no Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro). Os professores pedem equiparação salarial, seguindo o teto dos professores da rede municipal de ensino.
O reajuste seria de 22% para os professores, contra os 5,57% oferecido pelo sindicato patronal, o Sindicato das Entidades Mantenedoras (Secraso). O percentual da entidade atende apenas ao INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Com o aumento de 22%, o salário dos professores subiria de R$ 800 para R$ 976. 
Na última sexta-feira (14), três unidades fizeram um dia de protesto em virtude da falta de pagamento dos salários dos professores. O problema teria sido pontual, entre a mantenedora dos espaços e a Prefeitura de Londrina, em virtude da demora na entrega da documentação. 
Fonte: londrina.odiario.com