Reunião com Kireeff é última cartada para evitar greve na CMTU


O Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (Sindiurbano) vai se reunir com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na tarde desta terça-feira (1º de abril), para discutir a greve dos funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A paralisação já foi marcada para esta quarta (2). A categoria chegou a discutir a situação com o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas, na tarde desta segunda-feira (31), mas não houve avanço nas negociações. "A companhia alega que não tem como atender as reivindicações dos profissionais devido aos cortes orçamentários", contou o presidente do Sindiurbano, Valdir Mestriner. 
Os profissionais pedem implantação de plano de saúde, anuênio e Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), aumento real nos salários e reposição de 33% nos vencimentos referente às perdas salariais da categoria registradas entre 2000 e 2004. A greve dos funcionários pode afetar os serviços de fiscalização e os setores administrativos da CMTU. 
Questionado sobre o que espera da reunião com o prefeito, Mestriner demonstrou confiança. "A gente tem que estar sempre com esperança de que as reivindicações sejam atendidas. O prefeito é a autoridade máxima do município. Ele precisa esclarecer a questão dos cortes e se responsabilizar caso a cidade fique sem serviços essenciais. Os problemas financeiros da CMTU são originários da prefeitura", destacou.
Fonte: Redação Bonde